Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado

    Nossa, que livro!


    Quando você olha para a carinha de uma pessoa nunca vai dizer que ela(e) é um psicopata. Pois bem, eles são sedutores, mentirosos, egoístas, egocêntricos e perigosos!

    Te levam na conversa, convencem quantas vezes são necessárias e muitas vezes conseguem fazer com que você se sinta culpado(a) pelos erros cometidos por eles. E não pense você que psicopata é apenas aquele serial killer que matou não sei quantas pessoas. Isso depende, pois há seriais killers por aí que nem foram diagnosticados como psicopatas, como é o caso do Jefrey Dahmer, por exemplo, que matou mais de 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. Os psicopatas em sua forma mais extrema é capaz de matar, no mais, eles aniquilam sua vida de outra forma trazendo sofrimento e dor. 

    Quantas mulheres sofrem nas mãos de maridos e não sabem que ali pode estar escondido um perfil psicopata. Eles estão por toda parte, seja no trabalho, na política, na vida familiar, nos amigos, etc. e olha que são considerados apenas 4% da população mundial. Considerando que somos 8 bilhões no mundo, eles correpondem 320 milhões de pessoas. 

    No livro a autora disserta sobre casos de psicopatia no Brasil incluindo assassinatos chocantes que marcaram nossa história, como é o caso da Isabella Nardoni, Suzane von Richthofen, Daniella Perez e Eloá. Casos que infelizmente terminaram de forma negativa e que trouxeram tristeza aos familiares, amigos e para nossa sociedade de forma geral além de casos que não terminaram em mortes, mas que de forma geral afetaram a vítima de forma tão ruim que esta tem que procurar ajuda para se tratar. 

    Com uma narrativa fácil de entender, a autora descreve de forma sucinta como eles agem, suas características e como agir caso você consiga identificar um deles. E digo de passagem que é melhor se manter bem longe, senão... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário