Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Resenha "O Sári Vermelho"

 

    Depois que li "Paixão Índia" do mesmo autor fiquei curiosa por um outro livro dele.
 
    "O Sari Vermelho" conta a história da família Gandhi, em resumo Sônia Gandhi. Uma italiana que por amor saiu do seu país para se casar com Rajiv Gandhi, filho da primeira ministra da Índia, Indira Gandhi.
     
    O Sári vermelho é uma referência à vestimenta utilizada por Indira, Sônia e Priyanka, esta última filha de Sônia e Rajiv, no dia de seus casamentos. Sári tecido por Jawaharlal Nehru, pai de Indira, enquanto esteve na prisão.
 
    O sobrenome Gandhi não tem nada a ver com o líder Mahatma Gandhi, é apenas uma coisa em comum e eram famílias amigas da Índia.
 
    Ao comprar o livro, você imagina que é uma linda história de amor, um romance do mocinho com cavalo branco e a princesa, mas não. É uma história de dois amores: um amor entre o homem e uma mulher e a mulher e um país.
 
    Depois de ter a sogra Indira e seu marido Rajiv assassinados, Sônia se vê numa posição de que não tomar posse do seu destino seria não ajudar a Índia. Numa eleição esmagadora, torna-se primeira ministra, porém, não assume para não causar mais divisão num país onde a religião e as castas são muito fortes.
 
    

Vale a pena ler demais! Só empresto para quem devolve. 🤭🤭🤭

Nenhum comentário:

Postar um comentário